"Quando o mundo não é projetado para você não é acessível para todos"

quinta-feira, 15 de julho de 2010

EXPONORMA 2010


A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Foro Nacional de Normalização, atua na gestão do processo de elaboração de normas destinadas aos mais diversos setores. Participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (COPANT) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social.
Nestes tempos de globalização, as normas técnicas são fundamentais para ampliar a inserção do Brasil na economia internacional. Entretanto, essa importância ainda não é percebida por grande parte da sociedade.
As classes empresariais, por exemplo, já têm maior consciência dos benefícios das normas técnicas, porém isso não ocorre com os consumidores. Esses documentos, infelizmente, ainda não são plenamente vistos como ferramentas de qualidade para produtos ou serviços que adquirem ou contratam.
Para disseminar a importância da normalização para todos os públicos, ABNT realizará o evento EXPONORMA – Congresso e Exposição, destacando este ano a Acessibilidade, condição cada vez mais exigida para que as pessoas com qualquer tipo de limitação tenham acesso a ambientes, produtos e serviços, nos mais diferentes contextos. Inerente à cidadania, a acessibilidade tem de ser projetada não só na arquitetura e urbanismo, mas também nos meios de transporte e de comunicação, entre outros. O conjunto de normas técnicas disponibilizado pela ABNT comprova a crescente preocupação com este assunto.
Local: Centro de Exposição Imigrantes
Data: 19 a 21 de outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário