"Quando o mundo não é projetado para você não é acessível para todos"

quinta-feira, 31 de março de 2011

PARTICIPAÇÃO NA FEIRA DE ACESSIBILIDADE - REATECH 2011

DUCA Consultoria participa da maior Feira de Acessibilidade da América Latina – REATECH 2011

A empresa fará sua estréia no evento, que neste ano comemora seu 10º aniversário.

A DUCA – Desenho Universal Consultoria em Acessibilidade participará pela primeira vez da REATECH – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, que acontece de 14 a 17 de abril, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. São esperadas mais de 40 mil pessoas ao longo dos quatro dias do evento, que celebra seu 10º aniversário. A Reatech é considerada a 3ª maior feira de Acessibilidade e Inclusão do mundo e a maior da América Latina. Segundo Rodrigo Rosso, diretor da Feira, esse mercado movimenta mais de R$ 1 bilhão e meio de reais anualmente, e com a eminência da realização de uma Copa do Mundo de Futebol (2014) e de Jogos Olímpicos e Paraolímpicos (2016) no Brasil, tende a expandir ainda mais. Outra novidade do estande da DUCA é a parceria com a empresa Montele Elevadores, pioneira na fabricação de plataformas elevatórias, sendo a primeira a oferecer essa solução no Brasil com desenvolvimento e patente em 1991.

Especializada em acessibilidade arquitetônica por meio da aplicação do desenho universal, a DUCA, liderada pelos arquitetos Camila Caruso, Marcelo Todescan e Frank Siciliano, atende o mercado na criação e adaptação de espaços públicos e privados, tornando-os plenamente acessíveis a todas as pessoas, proporcionando autonomia, conforto e segurança, sempre com um olhar sensível à diversidade humana. Tem como principal diferencial a excelência em seus projetos, oferecendo relatórios detalhados e diagnósticos precisos. Elabora projetos executivos de acessibilidade com riqueza de detalhes e especificações para a execução de reformas e novas edificações. A empresa também oferece acompanhamento técnico durante a obra para garantir a fiel implementação do projeto proposto.

Para a arquiteta Camila Caruso – especialista em arquitetura acessível, a participação da empresa na Reatech 2011 proporcionará não somente a expansão dos negócios, mas também a oportunidade de ouvir as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. “Estamos muito ansiosos em participar da feira. Evidentemente que temos o foco na expansão dos negócios da empresa, mas também queremos conversar com os freqüentadores e ouvir as suas sugestões e dificuldades. Trata-se de uma grande oportunidade de mostrarmos que não se trata apenas de colocar uma rampa ou adaptar um banheiro. O desenho universal é um conceito extremamente amplo e não se restringe apenas a acessibilidade. Tentar se colocar no lugar do outro é um ótimo exercício”, comenta Camila.

DUCA e Montele Elevadores

A Montele Elevadores, empresa especializada na fabricação de plataformas elevatórias, é parceira da DUCA na 10ª edição da Reatech. “Temos ótimos parceiros e colaboradores. Empresas como a Montele, que possuem expertise na área que atuam, valorizam ainda mais o nosso trabalho perante os clientes”, ressalta Marcelo Todescan. Já para Frank Siciliano, o evento marca uma nova fase da empresa no ainda pouco explorado ramo da arquitetura acessível. “Felizmente temos percorrido várias cidades, principalmente aquelas que serão sede ou apoio da Copa do Mundo de Futebol (2014), e temos constatado que empresas do ramo hoteleiro, de entretenimento e comércio em geral, têm procurado se adaptar para expandir os seus negócios e atender à legislação vigente”, comenta Siciliano.

SERVIÇO

10ª Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade

Data: 14 a 17 de abril de 2011
Horário: quinta e sexta-feira das 13h às 21h – sábado e domingo das 10h às 19h·Local: Centro de Exposições Imigrantes · Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5

DUCA – Desenho Universal Consultoria em Acessibilidade

Estande E 78/E 80 – Rua 600

Mais informações:

Tel.: (11) 2225-1421 e (11) 9631-6684

Endereço: Rua Serra de Bragança, 1055 – 7º andar / Cj. 704

Outros serviços:

A DUCA também oferece outros serviços, como: Cursos de Acessibilidade, Workshops e Palestras de Sensibilização. Confira os detalhes no site: www.ducaacessibilidade.com.br

A DUCA nas Redes Sociais:

Facebook: www.facebook.com/duca.acessibilidade

Twitter: www.twitter.com/ducaconsultoria

Blog: www.ducaacessibilidade.blogspot.com