"Quando o mundo não é projetado para você não é acessível para todos"

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Plataforma Inclinada



Um exemplo de que plataforma inclinada é necessário em muitos dos casos onde não há outra solução de
tornar o espaço acessível.
Acima segue uma foto no Palácio de Versailles, Paris.
Em agosto desse ano foi criado um novo grupo para desenvolver a norma nacional de Plataformas Elevatórias Inclinadas, e foram alguns representantes e fornecedores de diversas marcas de plataformas e elevadores.
Em São Paulo a plataforma inclinada tem que estar de acordo com as legislações vigentes do município e deverá ser aprovada pelo Contru.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Workshop “Acessibilidade – Investindo no futuro”

Evento marca o nascimento da empresa DUCA – Desenho Universal Consultoria em Acessibilidade

A DUCA – Desenho Universal Consultoria em Acessibilidade, empresa especializada em acessibilidade arquitetônica promove, nesta terça-feira, 9 de novembro, a partir das 9h, o Workshop “Acessibilidade – Investindo no futuro”. O evento marcará oficialmente o início dos trabalhos da empresa, que nasce com o objetivo e a missão de atender o mercado na criação e adaptação de espaços públicos e privados, tornando-os completamente acessíveis a todas as pessoas – proporcionando autonomia, conforto e segurança, sempre com um olhar sensível à diversidade humana.

A DUCA desenvolve seu trabalho pautado na ampla experiência de seus idealizadores, que possuem profundo conhecimento sobre as normas técnicas e a legislação vigente. Presta consultoria especializada na área de acessibilidade arquitetônica, aplicando de maneira diferenciada o conceito de desenho universal. Dentre seus produtos destacam-se as vistorias técnicas – que resultam em relatórios detalhados, a consultoria – com a análise de projetos existentes, elaboração de projetos executivos de acessibilidade, o acompanhamento da obra, providências para emissão de Certificado de Acessibilidade da edificação, workshops, palestras, entre outros.

SERVIÇO:
Workshop “Acessibilidade – Investindo no futuro”
Lançamento da Empresa DUCA – Desenho Universal Consultoria em Acessibilidade

Local: Auditório Edifício Bragança Imperial
Endereço: Rua Serra de Bragança, 1055 (Térreo) – Tatuapé / São Paulo.

Parceiros:
- Montele – Elevadores e Plataformas.
- Andaluz Acessibilidade
- Deca
- Grupo Papaiz

Evento promovido somente para convidados, colaboradores e clientes.

Mogi das Cruzes terá nova sede da AACD



A Cidade de Mogi das Cruzes recebeu uma surpresa no sábado no programa Teleton 2010 pelo Prefeito Municipal Marco Bertaiolli, a construção da nova sede da AACD.
A cidade era uma das candidatas e conseguiu alcançar sua meta.
Parabéns a cidade, as pessoas envolvidas diretamente e indiretamente.
Foi um conquista!